Friday, July 17, 2009

VERBO AMAR

Eu poderia estar em mil lugares à espera do amor, eu seria como todos, sentados nos cafe’s, cinemas, bares, bibliotecas e teatros, mas não conseguiria entender o porque de todos estarem procurando a mesma coisa, mas estarem so’s.Imaginaria um milhão de cenas, eu e mil pessoas ao meu lado, mas eu não encontraria nada ale’m de dor, dor de ser apenas irreal, eu poderia estar nesses mil lugares e deixar o amor passar porque naquele momento o amor que eu procurava não passava de um momento idealizado, e eu sofreria achando que o mesmo não existiria. Imaginaria que a culpa toda era minha, ou dos outros porque naquele momento o amor me passou e o vazio eu senti, o que eu não vi foi quem preencheu.

Por isso não me preocupo em procurar. Na verdade o amor não se busca, não se procura, se conquista, se encontra. Ele vem na hora certa, e não e' como no's , seres carnais, não e' pura carne e desejo ele e' mais . E' intenso, e' um sentimento de bem querer, de cuidar, de proteger. E' mais do que os olhos podem ver e menos um pouco do que os sentimentos podem sentir!

Ele e' inodoro e incolor aos duros de coração. Mas pode ser de qualquer cheiro e qualquer cor aos que realmente se deixam perceber, sentir e querem mesmo entender.

Amar vai além do estado de espi'rito porque seria a união de todos os espi’ritos, amar alcançaria o que o estado de sublimação, se distinguiria da falsa amiga paixão e pode ate’ andar junto ‘a empolgação, mas tem opinião própria e bem decidido, pois e’ o amor o fiel criador das coisas que alimentam a alma.

Amar nem sempre faz parecer amor, porque a ide’ia que se tem de amor e’ contradito’ria, e amar é mais ainda, amar e’ u’nico e particular. Amar e’ o que v. capta de amor, empolgação, veracidade e paixão. Amar e’ entender que a dor e’ a saudade e mais nada, a amar ou estar em estado de amor e perceber que não se e’ dono do outro, mas a falta do outro te deixa incompleto o amor e’ pate’tico, e’ fora de moda, pois o amor e’ atemporal. Não se escolhe em que tempo sentira’ e nem quanto tempo vai durar porque o amor não acaba, mas transforma assim como as particularidades do ser u’nico dono do real afeto.

Amar e' sublime. O amor e' pra poucos, pros poetas eu diria, pra alguns escritores, e pra algumas pessoas felizes e seletas no mundo. O amor e' um dom do qual poucos têm a percepção de senti'-lo em si. O amor e' sensi'vel e delicado. A paixão e' avassaladora e a controve'rsia. São opostos, que talvez andem juntos, talvez super separados e distantes. Apesar de um não depender do outro são semelhantes em alguns aspectos, mas super diferentes em outros. Contudo alguns tolos ainda os confundem!

Quando se ama tem-se vontades afloradas e inquietudes súbitas . Tem-se vontade de gritar que se ama mesmo e que e' verdade! Tem-se vontade de abraçar e tem-se o sentimento de "o mundo" em um abraço.

V. ja' não quer fazer amor sem sentir! V. não mais beija por beijar, ja’ não mais diz por dizer nem faz as coisas por menores que sejam por fazer.

Se nunca tinha sentido amor, amor amante, sera’ a melhor das experiências e as mudanças de percepção feitas te amadurecerão para a vida toda, pois depois do amor não se quer e nem se espera nada ale’m dele uma vez afetado sempre respirando esse sentimento, amar não e’ fa’cil, muito menos difi’cil, amar se encaixa na medida certa do que v. consciente ou não, esperando ou não deixou medir.Amar não é imposto, nem comprado, tam pouco é metade do que v. idealizou, amor, amar é real.

E quando ncontra-se algue'm que foge totalmente dos seus padrões ou conceitos de pessoa ideal e se encanta, v. vê que tudo aquilo, todo aquele esterio'tipo que v. quis pra si uma vida toda foi vão. Isso prova que o amor não tem forma, que o amor não e' previsi'vel, que o amor não se vê ao longe, mas se sente bem de perto. Ai' v. sabe que e' o encaixe perfeito!

Raissa Aisha / Larissa Paz.

No comments: